segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Globo usa critérios diferentes na escalação de suas novelas


Em matéria de escalação para novelas, a Globo tem lá os seus critérios e cabe unicamente a ela entender se eles são corretos e justos. Ou não. Mas há algumas situações no mínimo curiosas e complicadas de entender.

Existem atores - inclusive nomes do primeiro escalão - que dificilmente param por muito tempo. Tony Ramos, por exemplo, saiu agora de "Caminho das Índias" e já está na espera de "Passione". Grazi Massafera e Alinne Moraes, idem, são aproveitadas sempre com muita frequência ao contrário de outras com perfil parecido.

Neste sentido inverso, por exemplo, é possível encontrar casos de artistas bastante conhecidos, ou conhecidas, como Glória Pires e Malu Mader, por exemplo, que costumam ficar muito tempo sem aparecer. Passam dois ou três anos fora do ar, evidentemente dedicando-se a outras atividades. Nada contra quem trabalha demais, ou de menos, mas é só uma constatação ou divagação de como é curioso este panorama.

Imagina-se, e nem é possível pensar de outra maneira, na existência de algo previamente combinado entre a emissora e os atores, para que a coisa funcione desta forma. E, também, longe de nós a pretensão de querer entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário